Nossa História

Meu nome é Jesse Koz, tenho 25 anos, e no dia 6 de maio de 2017 entrei dentro do meu fusca, acompanhado do meu cachorro, o Shurastey, para viajar a América.

Pouco antes de eu realmente sair, eu abri mão do meu emprego no shopping como vendedor, abri mão de tudo o que eu tinha, como moto moveis, e eletrônicos, basicamente vendi tudo, para poder viver na estrada apenas com o básico, meu fusca e meu cachorro.

 

Saímos de Balneário Camboriú rumo ao Ushuaia na Argentina, ou seja a cidade mais austral do mundo, depois disso só a antártica mesmo. foram 40 dias ate conseguirmos chegar em pleno inverno e debaixo de muita neve ao ''Fin del Mundo'' Mesmo com toda a desconfiança de amigos, conhecidos e de todos que estavam nos acompanhando diariamente, nos conseguimos, e foi simplesmente indescritível. 

 

Foram os 40 dias mais intensos e verdadeiros da minha vida, os 40 dias mais bem vividos, de muita aprendizagem e muitos amigos. Mesmo com os problemas que tivemos, mesmo dormindo dentro do fusca e eu comendo basicamente miojo nesses 40 dias foi incrível. Quando chegamos ao Ushuaia eu havia perdido 8kg, e Shurastey engordado 3kg.

 

Passamos 20 dias no Ushuaia, na casa de um futuro viajante de Kombi que nos recebeu. Aproveitamos o máximo que podíamos todos os dias. Mas depois de termos enfrentado um problema mecânico onde tivemos que trocar algumas peças do motor e tivemos gastos altos, a nossa permanência fora do brasil estava ameaçada. Eu alem de ter vendido tudo o que tinha, eu nas cidades onde passávamos vendia adesivos, para tentar levantar uma grana e não precisar mexer no dinheiro da reserva, mas com o frio e sem saber falar direito espanhol, as vendas iam muito mal, e o nosso dinheiro ia com muita facilidade embora.

 

Saímos do Ushuaia rumo ao Brasil pela mistica ruta 40, novamente a sensação de liberdade e paz interior era indescritível. Lugares fantásticos, novos amigos a cada cidade,  e a cada dia mais eu tinha a certeza de que estava fazendo a coisa certa. Não só por mim, ou pelo Shurastey, mas também pelas pessoas que eu estava engajando a sair viajar a aproveitar um pouco mais a vida, a viver mais! Chegamos no brasil em agosto do ano passado, quase 4 meses de estrada. E hoje continuamos viajando, porem agora pelo Brasil, em busca de apoio e também para conhecer o nosso pais!

 

As redes sociais nos ajudaram muito, muitas pessoas começaram a nos acompanhar, ajudaram com a compra de nossa barraca automotiva, e em campanhas para conseguir apoio de algumas empresas como a Farmina que hoje fornece ração da melhor qualidade para o Shurastey. 

 

Mas nossos gastos ainda são ''altos'' na verdade o nosso maior gasto e o combustível, e a manutenção do fusca. Minha comida eu mesmo preparo, temos fogareiro e miojo aqui no brasil e baratinho. 

 

Mas como o objetivo e chegar ate o Alaska nesse mesmo fusca, estou precisando de um apoio mensal. Eu vendo canecas personalizadas, almofadas e algumas outras coisas, e isso de certa forma ao menos no brasil esta dando para nos manter, mas la fora, no exterior eu vou precisar de mais. Por isso resolvi criar esse Apoia-se. Talvez você possa nos ajudar mensalmente com um pouquinho que seja, mas se muitos ajudarem a gente vai longe!

Apoia-se: https://apoia.se/shurastey

Sobre a loja

Loja de produtos da marca do meu Golden Shurastey. A venda das cadernetas é para arrecadar fundos para custear nossa viagem até o Alaska.

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

Jesse Koz - CPF: 053.727.099-01 © Todos os direitos reservados. 2019